Eleição municipal


 
Moradores do Três Riachos protestam contra comício


Foi necessária a presença da polícia para apaziguar um grupo de moradores da zona do Três Riachos (zona porque a cidade de Cachoeira não tem bairros), que ontem (16) protestava contra a instalação de palanque onde a coligação Cachoeira no Caminho Certo faria comício, segundo informou a este blog um morador. Houve o comício, mas o evento eleitoral logo terminou, Alemão Pidão e outros candidatos a vereadores do baixo clero não apresentaram suas platarformas eleitorais, tudo por medo e temor de que o candidato-conveslescente recebesse uma sonora vaia.
 A festa do PR de Tiririca começou com uma caminhada, que sob chuva saiu do Caquende, "no outro extremo  oposto à direita da cidade", como diria meu amigo Maciste, em direção ao Três Riachos. Além da fina chuva, o cortejo foi ruidosamente abrilhantado com um espetáculo pirotécnico que superou o espetáculo pirotécnico do tetracampeonato do escrete brasileiro na Copa do Mundo.
O gestor e seu candidato-sobrinha, juntamente com os candidatos a vereador, acenavam e riam para ninguém. A turma da saúde e outros servidores municipais terceirizados, presidentes de associações bons de votos e as meninas das bandeirolas que ganharam 40 "real", e muita, muita gente da zona rural arregimentada pelo secretário de relações insatitucionais fizeram número. Tinha muita gente que ganhou pro-labore para o acompanhamento féretro festivo, mas os 85% do tempo em que o gestor era o campeão vencedor sumiu. Foi um trabalho juntar o povo dessa vez. 

Comentários