Não não for bom bem, vai por mal



São João e o Carneirinho



Foi anunciada hoje (12) pelo secretário de cultura e turismo da nossa cultural jungla a programação musical do São João. Em vista do que se assistia da década de 1990 até o ano passado, houve um significativo salto de qualidade. Não foram contratadas as "Descaradas", "Senta na Boneca" e aquelas outras “bandas” de animação de puteiros que a PMC, através do “quem manda aqui sou eu” contratava ao seu bel prazer e gosto. Sim, é preciso parabenizar o trabalho diplomático de alto nível do secretário de cultura. o Lourival. Reconhecer principalmente a sua coragem de enfrentar o home para de frente dizer a verdade, ou seja, o que implicaria em termos de patrocínio, principalmente patrocínio oficial, se ele insistisse em montar uma programação daquelas que todo mundo já está careca de saber e repudiar.

Nisto o secretário Lourinho diferencia dos demais cabisbaixos secretários. Aliás, a função dos “titulares de pastas” (lembrei de Marcelino) é pensar, resolver problemas, articular recursos, propor idéias e, sobretudo e principalmente, convencer. Lourinho, que tem um poder de diálogo muito bom, e, além de bom de gogó, é bem articulado politicamente, conseguiu fazer o home entender que “ou muda essa merda de programação que o senhor monta na festa de São João, excelentíssimo, ou a Bahiatursa, Petrobrás, CEF, o escambau não vão liberar um centavo sequer para a sua esculhambaria”. E diante da iminência de não haver o ex-melhor São João do Brasil, e mais uma vez Maragojipe de Silvio Ataliba sair na frente, o home, a contragosto, murchou mais ainda a sua ex-bola cheia.

Mas não nos impressionemos. Isto não quer dizer que a melhora significativa na programação musical fará com que nossa jungla retome o topo do ranking dos melhores São João do Brasil. A não ser que além de barracas de cervejas tocando arrocha e pagode, seja terminantemente proibia músicas de arrocha e pagodes, e que além de apenas barracas de cervejas de arrochas e pagodes sejam incentivadas instalações de barracas para a comercialização de café da manhã, almoço, janta e merendas de bolos e outras guloseimas próprias da época. A feira do porto também deve ser incentivada e valorizada, assim como devem ser incentivadas as fogueiras de São João, a decoração de ruas e a velha interação social do entra e sai de pessoas entre as casas e as ruas do velho e muito legal “São João passou por aí?”. Quando o São João de Cachoeira era o melhor do Brasil, era o melhor devido a esses aspectos que foram descaracterizados e desaparecidos.











Comentários

  1. Anônimo21:58

    Vc tá pensando que o home frouxo? Que nada, está cedendo porque tá sem "dindin". Vc não sabe que o home não é de diálogo!? Tem que ser como ele quer ou nada feito.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo14:02

    É VERDADE! Música de São João é o forró, é a música nordestina.Licores, canjicas, bolos, laranjas, amendoim, cana mirim, milho assado na fogueira etc etc. O tradicional.

    ResponderExcluir
  3. Uma coisa é certa, apesar de eu não concordar com a administração, a programação de São João só deve ter forró, xote e baião e disso, eu baixo a cabeça para dizer que em Maragogipe o São João é dez e que Cachoeira está precisando revitalizar-se, assim como todas as outras cidades. Já se ouve pagode e arrocha o ano todo.
    Em junho é hora de dar um tempo.

    Agora, Maragogipe sair na frente! rsrsrs. Tá dificil, esse governo é tão desorganizado que nem o Carnaval Imaterializado teve programação divulgada.

    E agora, um concurso em que o médico vai ganhar 827,00. É só pra rir. Com essa administração, Maragogipe não sai na frente nem para ver quem dar o primeiro peido...

    ResponderExcluir
  4. Anônimo11:54

    Não acredito em nada disso,é pura balela! Lourinho não decide nada,prevelecerá o gosto,duvidoso do chefe.vamos prá frente!

    ResponderExcluir
  5. Anônimo10:28

    Cacau,você sabe porquê o povo,mais achegado da Prefeitura,anda muito nervoso ultimamente?

    ResponderExcluir
  6. Anônimo19:29

    cacau eu sobe q foi o filho de cuiúba quem fez toda a programação fonte certa...

    ResponderExcluir
  7. Edvar22:40

    Cacau tenho que tirar o chapéu para vc, pois seus comentários são perfeito, a programação de Cachoeira nos parece sim que será muito boa, porque São João realmente é forró arrastapé, agora vamos ver se isso tudo é verdade mesmo.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo11:24

    Cacau....pra mim essa programação é pura balela...coisa de garganteiro! A programação nunca saiu em março...e esse ano ainda sai boa! Ainda mas que anunciou no rádio e falaram que já estava divulgada na internet...até agora não achei...na certa eles não souberam postar...mas não é possivel que o prefeito que escolheu as bandas...pois tem um pessimo gosto...pelo menos o ex-prefeito prestava pra colocar uma festa de qualidade! Ele tah é relaxando d+ na bica e tá esquecendo que a fiscalização vai baixar aqui ou já baixou...pra ele ficar muchinho! ( Cacau...sou seu fã! Vc é o cara, brother!) Conviver com umas autoridades que não entende ou nem sabe o significado da palavra CULTURA, fica meio suspeito a programação o são joão...ainda mas depois da FESTA MULTICULTURAL- 13 DE MARÇO...depois disso...se ja era dificil acreditar na palavra da vossa excelencia...agora que eu não acredito no sao joao...sem a sua banda preferida...'as descaradas'...
    Quem guenta com isso, Cacau Nascimento? Me diga brother?!
    Abraços!

    ResponderExcluir

Postar um comentário