CADASTRO NACIONAL DE CAPOEIRA 

Interessados em fazer parte do Cadastro Nacional de Capoeira já podem se cadastrar por meio de fichas disponibilizadas nas Superintendências Estaduais do IPHAN e na internet. Iniciativa do Grupo de Trabalho Pró-Capoeira - GTPC, formado pelo IPHAN, Secretaria da Identidade e Diversidade Cultura, Secretaria de Políticas Culturais e Fundação Cultural Palmares do Ministério da Cultura, o cadastro tem caráter preliminar e busca mapear o universo da capoeira, identificando mestres, professores, instrutores, grupos, pesquisadores, instituições de pesquisa e entidades que agregam grupos de capoeira. 

O GTPC está estruturando as bases do Programa Nacional de Salvaguarda e Incentivo à Capoeira (Pró-Capoeira) , com o objetivo de, ainda em 2010, implementar uma base pública de dados construída a partir das informações fornecidas pelo cadastro, o que possibilitará o lançamento de editais de apoio à capoeira e a realização de encontros em todo o Brasil. Os interessados devem preencher as fichas disponibilizadas nas superintendências regionais do IPHAN ou acessar os sítios abaixo: www.iphan.gov. br. www.cultura.gov.br/diversidade. www.palmares. gov.br.

Comentários

  1. Anônimo11:15

    http://tv.estadao.com.br/videos,CENSURA-ESTE-GOVERNO-FOI-O-UNICO-QUE-MANDOU-RECADOS-DIZ-HUMORISTA-DE-TV,91145,258,0.htm

    Amanhã poderá ser você. Ninguém está livre do totalitarismo. Hoje não nos importamos porque os perseguidos são nossos adversários; amanhã seremos nós e não teremos o apoio de ninguém (lembre-se dos expurgos).

    ResponderExcluir

Postar um comentário