POR QUE?



Bastou aquela mãe de cinco filhos moradora da Boa Vista telefonar para a l7l,2 Parceira FM e dizer que não há transporte escolar no turno matutino para o excelentíssimo senhor secretário de educação e desportos local segundos depois ligar, com voz rouca do sono interrompido e boca cheia de Kolynos com flúor, e reverberar: “vou punir agora mesmo o motorista do ônibus, minha estimada senhora mãe de tantos filhos! A senhora tá certa, dona! Oxente, onde já se viu tal coisa? Vou demiti-lo sumariamente. Alemão vai quebrar ele no pau agora, fique na sua!”. Ao tirar a bunda da seringa (ou a seringa da bunda), o speaker da 171,2 comeu, como sempre come, a gáiva, e disse: “Taí, bondosa senhora, está atendida sua justa reclamação com a intervenção imediata do secretário e a solução relâmpago de sua queixa”.
Ontem esse blogueiro estava conversando com o coordenador do festival de cinema que acontecerá em novembro aqui em Cachoeira quando um cidadão comum adentrou em nosso meio para falar que o excelentíssimo teria dito que, para ele, “vereador é merda”, e que “degola o vereador que se atrever não fazer o que ele quer, como ele quer”, etc. Esse cidadão comum em referência era nada mais nada menos do que uma pessoa de dentro da Casa da Câmara, Relação e Cadeia de nossa jungla; não foi um davi, um golias, um alemão, um hitler. Não foi tampouco conversa de aposentados e sem-o-que-fazer que perdem o dia no jogo de dominó. Eu e meu interlocutor entreolhamo-nos e rimos como se disséssemos um ao outro: “tá veno aí?”. O caso é sério, Zé do Burro! Não unicamente Zé do Burro. Soe acontecer (‘soe’ é um termo muito usado nos discursos bilacquianos de 25 de junho que acho lindo) funcionários da PMC e autoridades medrosas e enrustidas me informarem podres e mais podres que exalam por aí, que deixo-os passar batido porque não é a intenção desse blog falar coisas de somenos importância (ontem mesmo Xebêu, que todo mundo sabe que é uma autoridade com trânsito livre nas esferas palacianas, principalmente nas madrugadas de festa de nossa jungla, me falou do filho da autoridade que dá chuca ao filho da outra autoridade, e eu disse para ela: “Xebêu, não me interessa a orientação sexual do filho de nenhum excelentíssimo. Me deixe, viu!”).
O que eu quero dizer é que por que o excelentíssimo, que já foi vereador, diz que vereador é merda? Por que o excelentíssimo diz que se o vereador de merda se atrever não fazer o que ele quer, corta sumaria e impiedosamente a cabeça? Por que existe uma comunicação direta entre aquilo que se torna público através da l7l,2 Parceira FM e imediatamente the man appears lightning, o homem relâmpago aparece e desfaz tudo, colocando como mentirosa, invejosa e despeitada a voz do povo? Por que Nossa Senhora do Rosário? Será que está sendo imposta nesta erotic city algo verosimilhante à Alemanha de 1936? Veja e leia pois:

“Raimundo Leite, popular Dinho Farofa, ex-Prefeito da Heróica, apoiará Tato/2010 - Cachoeira no Cenário Federal e de lambuja Carlos Pereira Prefeito/2012. Tudo certo, é uma questão de tempo. O cenário político municipal historicamente é inédito, consolida-se uma estrutura eficiente no manejo do poder político disposta a projetar a urbe et orbi. Se conforme ou peça asilo político do outro lado da D. Pedro II, que ainda é tempo. Em breve será confeccionado o Passaporte do Cidadão Cachoeirano – PCC, servirá como legitima identidade, quem não tiver, será banido, e para ter tem que estar associado aos ideais revolucionarios do V Império da maior metrópole do Recôncavo a nova cidade que surgirá a grande CASA (Cachoeira + São Félix). O projeto político é amplo e não guarda magoa dos seus inimigos que honrosamente se rendem, hay que endurecer pero sin perder la ternura jamás. Tato I, perpetuo defensor da nova metrópole, consolidador da nova ordem, Vencedor. Ka, kA, kA, kA. Vocês perderam de novo".

Comentários

  1. Anônimo10:47

    [Pergunta | Resposta]
    O verbo soer
    [Pergunta] Que significa a expressão «como soe dizer-se»?

    É uma expressão portuguesa correcta, qual a sua origem, como e quando pode/deve ser utilizada.

    Grato pela vossa colaboração.





    António Sardinha :: Engenheiro :: Lisboa, Portugal
    [Resposta] Escreve-se sói, e não "soe". Trata-se do verbo soer, que derivou do verbo latino solere e significa «ter por costume» e «estar habituado». Deixou de ter uso generalizado, mas surge esporadicamente. É um verbo arcaico, porque deixou de ter uso frequente, e é defectivo, porque se conjuga apenas nas terceiras pessoas do presente e do pretérito imperfeito do indicativo, respectivamente, sói/soem e soía/soíam.

    A. Tavares Louro :: 06/06/2008

    ResponderExcluir
  2. Anônimo11:03

    Alguém disse. Que ele disse. Foi aquele rapaz. Como é o nome dele ? Cicrano ... não é beltrano. Fulano na ora ouviu. Foi naquele lugar, foi naquele lugar, perto, ali bem perto. Porque se alguém disse, disse e eu (que não sou ninguém), também digo. Digo assim, Porque assim que eu soube.

    É ESSA A SUA LÓGICA HISTÓRICA. É LAMENTÁVEL

    ResponderExcluir
  3. Anônimo18:43

    raimundo leite prefeito e cac nascimento vice dupla perfeita
    rsrrsrrsr

    ResponderExcluir
  4. Anônimo21:29

    Olá amigo, não acho a lógica do nosso amigo Cacau Nascimento, lamentável, acho sim ela uma pessoa que todos nós deveriamos ser, corajosos de colocar a boca no trombone e revelar tudo o que nos deixa indignado.
    Abraço Cacau, sou um admirador seu!

    ResponderExcluir
  5. Anônimo08:38

    OBS: CACAU NASCIMENTO ESTE TEXTO È UMA CONTRIBUIÇÂO MINHA PARA QUE POSSA SER POSTADO AQUI NO SEU BLOG, ESPERO QUE AJUDE. ABRAÇOS...
    COPIE E POSTE NO SEU BLOG.

    Ex- presidente taiwanês Chen Shui-bian é condenado à prisão perpétua

    O ex-presidente taiwanês Chen Shui-bian e sua esposa, Wu Shu-chen, foram condenados à prisão perpétua por corrupção, lavagem de dinheiro e falsificação de documentos, anunciou nesta sexta-feira o porta-voz do Tribunal de Taipé, Huang Chun-ming. Por meio de seu escritório declarou ele que, sua "única culpa é social", por não haver controlado sua família, "Chen mostra uma falta total de consciência ao reconhecer só uma culpa social, após aceitar subornos, embolsar dinheiro público e branquear dezenas de milhões de dólares", disse o legislador do KMT Chiu Yi.
    É, vendo este pequeno excerto retirado do texto da Folha Online podemos refletir e almejar que um dia, o nosso país vai poder gozar deste privilégio de poder por atrás das grades mesmo que não seja em prisão perpétua seus políticos mandatários, ditatoriais e corruptos, quem sabe um dia também iremos ter em nossa linda e rica cidade histórica querida Cachoeira, um grupo capaz de bater frente a frente, com a atual administração, que está através de uma “gantesca” manipulação, colocando a sociedade cachoeirana a mercê de uma única família, isto tudo viva aos seus “cachorros justiceiros” que “quebra no pau” quem não é a favor do Exmo. Prefeito Tato pereira, ao invés de dar apoio a está sociedade, porém vale ressaltar que este ideário só pode ser percebido através dos olhos dos não enfeitiçados, pois a maioria da população está definhando, por ele ter feito ( O Portal da Cidade, porém até hoje muitos moradores sofrem no Alto da Rodagem em dias de chuvas, pois a contenção de encostas não foi realizada), enfeitiçado com o (calçadão ao lado da Casa de Misericórdia, porém a feira livre da nossa cidade sofre com a falta de organização, padronização e ficam ainda colocando os seus “cachorros justiceiros” que “quebram no pau” para uma “imaginaria organização desta” os encurralando-os uns sobre os outros.
    Mas para finalizar valer dizer “Administração Renovar Cachoeira”..............
    ASS: Alguém disse. Que ele disse. Foi aquele rapaz. Como é o nome dele ? Cicrano ... não é beltrano. Fulano na ora ouviu. Foi naquele lugar, foi naquele lugar, perto, ali bem perto. Porque se alguém disse, disse e eu (que não sou ninguém), também digo. Digo assim, Porque assim que eu soube.

    ResponderExcluir

Postar um comentário